Portugal no League of Legends
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

5 participantes

Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  TauntingGeneral Seg Jun 07, 2010 4:47 pm

Esta é a tier list 5vs5 do League of Legends.

Definição: Tier List é uma lista dos champions categorizados por tiers, pela ordem de Best (tier 1) para Worst (*Need some help tier*)

NOTA: Com o tempo, irei traduzir e updatar esta tier list.


Tier I:

-Ashe: Dps, Exelent 1v1, Strong 1v2, Strong farming, Supreme Kitting, No cd/low mana cost slow "Q" spell, Low cd Aoe/damage Slow "W" spell, Simple Gold/kill buff to snowball end game gold income, Global High Damage Low Cd Supreme Iniciating Ulty with stun/aoe slow.
-Ezrael: Hybrid, Supreme Early Game(Amplified by 2x with Janna), Exelent Kitting skills, high range/high damage/low cd/low mana cost "Q" spell, Buff/debuff Heal/nuke "W" spell, Low Cd/Mana Cost Nuke/blink "E", Global High damage/low Cd Ulty "R".
-Janna: Dedicated Support, Exelent Early Game(Amplified by 2x with eZ), Exelent Kitting skills, Aoe Root "Q" spell, Buff/Debuff Nuke "W" spell, Huge Dps Buff/damage absorb shield on low cd/mana cost "E" spell, Displacement/Heal Ulty "R" that counters other enemy ulty's (exemple: fiddles, kennen...)

Tier II:

-Shen[Tier 1.5]: This hero is subject to a lot of debate, he is "the" Supreme Tank without a shadow of doubt but does not deserve to be as high as I. Or as low as II...

-Annie -Corki -Zilean

Tier III:


-Fiddlesticks -Jax -Kennen -Master Yi -Nidalee -Pantheon -Sivir
-Soraka -Tristana

Tier IV:

-Akali -BlitzCrank -Gragas -Kassadin -Katarina -Nunu -Rammus
-Singed -Taric -Warwick

Tier V:

-Alistar -Amumu -Anivia -Cho'gath -Garen -Karthus -Malphite
-Morgana -Poppy -Ryze -Shaco -Twisted fate -Udyr

Tier VI:

-Dr.Mundo -Heimerdinger -Kayle -Mordekaiser -Nasus -Sion
-Tryndamere -Twitch

*Need Some Help Tier*:

-Evelyn -Gangplank -Teemo -Veigar

TauntingGeneral
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  Canoas Seg Jun 07, 2010 5:21 pm

Epah, eu descordo bastante com essa lista. Os herois no LOL, salvo raras excepões, estão bastante balançados.

Para além disso, não sei como o Taric está em tier 4, se sosinho consegue vencer a 2 melees sem preocupação (eles vêm, batem, não tiram nada, curo, shatter, e eles fogem a 100 de hp). Para além disso tem aquela aura que aumenta o dano de toda a gente.

E o Mordekaiser nem se fala, ele é o heroi mais forte do jogo. Mesmo só stackando items de tank dá um dano que é uma coisa parva, sem falar do sobrevivencia que ele tem graças ao escudo.

Ou o Fiddle que antes de morrer já tirou metade da vida à equipa toda, o blitz que elimina logo um gajo numa 5vs5 com o pull, o Jax que nem é preciso dizer nada, o Twitch que dizima uma equipa inteira quando não é focado, a Soraka que dá o melhor suporte numa 5vs5 com os seus heals e mana, e vou parar por aqui porque há 50 heróis.

Canoas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  TauntingGeneral Seg Jun 07, 2010 5:32 pm

Canoas, esta lista é feita a pensar em batalhas 5vs5 e mais ou menos no que se passa no jogo inteiro. Sendo assim, está bastante bem feita. Hás-de experimentar.

TauntingGeneral
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  bLzT Seg Jun 07, 2010 5:33 pm

Concordo plenamente com o Canoas... mas cada um tem a sua opinião !

bLzT

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  Canoas Seg Jun 07, 2010 5:36 pm

TauntingGeneral escreveu:Canoas, esta lista é feita a pensar em batalhas 5vs5 e mais ou menos no que se passa no jogo inteiro. Sendo assim, está bastante bem feita. Hás-de experimentar.

Estava à espera que desses razões para eu estar errado e eles estarem nos tiers que estão, pelo menos os chars que eu mencionei...
E exprimentar o que? Os herois?


Última edição por Canoas em Seg Jun 07, 2010 5:38 pm, editado 1 vez(es)

Canoas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  TauntingGeneral Seg Jun 07, 2010 5:37 pm

Se meterem esse champions Tier 1 e tier 2, ganham contra JAX TARICS e companhias. Têm muitas skills potentes em team fights e em mid, late game é o que verdadeiramente conta. Tentem experimentar.

No entanto falando em 3vs3, a tier list já altera. Jax é OP em 3vs3. Novamente, são batalhas 5vs5. Jax em 5vs5 só é bom feedado. Se ganhar tanto XP e gold como os outros, leva porrada (também depende da team deles).

O Ezreal por exemplo manda heal e damage ao mesmo tempo, tem um ultimate que dá um damage abusivo e manda em todos os que estão em linha e depois tem um "flash" com baixo cooldown e que dá imenso damage.

TauntingGeneral
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  Canoas Seg Jun 07, 2010 5:47 pm

TauntingGeneral escreveu:Se meterem esse champions Tier 1 e tier 2, ganham contra JAX TARICS e companhias. Têm muitas skills potentes em team fights e em mid, late game é o que verdadeiramente conta. Tentem experimentar.

No entanto falando em 3vs3, a tier list já altera. Jax é OP em 3vs3. Novamente, são batalhas 5vs5. Jax em 5vs5 só é bom feedado. Se ganhar tanto XP e gold como os outros, leva porrada (também depende da team deles).

Nem a ashe nem o ezreal nem a janna vencem ao jax (salta pa cima deles e não há fuga possivel), ao mordekaiser (boa sorte a darem dano quando ele tem armor de um tank, ganha escudoe da dano como um DPS), ao taric (300 armor, stun, heal, o quê que queres mais?), ao rammus (powerball, ulti, bolha, taunt), ao fiddle (ulti, fear, silence, drain), e a muitos outros.
E não consigo ver como é que com o mesmo dinheiro uma ashe vence a um jax. 1vs1 não tem nenhum hipotese, com o dodge do jax mesmo que leve o stun ele sobrevive tempo suficiente pa lhe saltar pa cima e acabar com ela.

Não vejo o que eles têm que beneficie mais as team fights que os outros. Uma annie basta iniciar com o Tibbers + stun + incenerate e eles já trouxe mais pa uma team fight que esses trazem. Ou o veigar que não só dá bastante dano como tambem põe stun à team inteira.

Canoas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  TauntingGeneral Seg Jun 07, 2010 5:52 pm

O fraco dos Jax são mages. Tanto Janna e Ezreal podem fazer muita diferença. Eu vejo Anivias a partirem Jax e nem sequer estão muito TOP nessa lista. Portanto não podem ir por ai.

A Janna tem 1 shield, 1 heal + Knockback aos inimigos (knockback stuna!), 1 slow que dá bom damage e 1 tornado que dá stun a todos que levam e dá bom damage. Se a janna não merece estar TOP TIER, ninguém merece. Quantos jogos eu perdi porque a minha team não tinha Janna e a deles tinha. Ela salvava tudo e andava por ali a controlar o jogo. É ridículo. Tem demasiados disables para um só champion.

São este tipo de coisas que são consideradas na Tier List. Não é só o damage que dão. Jax é muito forte, dá dodge, mas contra ability power abilitier, leva porradita. E da forte!

TauntingGeneral
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  G0t3n Seg Jun 07, 2010 5:56 pm

Canoas escreveu:
Não vejo o que eles têm que beneficie mais as team fights que os outros. Uma annie basta iniciar com o Tibbers + stun + incenerate e eles já trouxe mais pa uma team fight que esses trazem. Ou o veigar que não só dá bastante dano como tambem põe stun à team inteira.

O Veigar realmente consegue dar stun à equipa toda mas é muito raro isso acontecer. O que pode fazer é meter tudo preso na área do stun, nessa situação um char de melee não consgue fazer nada, fica a levar dos range adversários. Mas acaba aqui. Veigar com sorte prende a equipa toda, manda o calhau dos céus, o ulti num mago com pouca vida e falece. Um veigar com azar, faz o stun, aquilo corre mal e falece num ápice.

Quanto à Annie, concordo.
G0t3n
G0t3n

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  TauntingGeneral Seg Jun 07, 2010 5:58 pm

Reparem no avatar do G0t3n. Janna é OP!

TauntingGeneral
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  Canoas Seg Jun 07, 2010 6:21 pm

Só mencionaste a janna, que a meu ver é a unica que merece estar ai, os outros não trazem nada pa team fights excepto ataques normais.

E se o jax é fraco contra magias e por isso está em tier 3, acho que a ashe nem merecia estar perto do tier 1 pois ela leva um stun e qualquer char a mata. A mesma coisa com o Ezreal.

Se ves anivias a matarem jaxes, eu vejo praticamente tudo a matar ashes e ezreals.

O taric consegue salvar pessoas com os heals e stuns, para além de dar mais 30% vida contra melees e aumentar o dano da equipa toda por 45. Para além de ao inciar a batalha tankar dano suficiente para o resto da equipa dizimarem os openentes sem problemas nenhums. O blitz numa 5vs5 simplesmente puxa 1 e fica logo 5vs4, tem uma ganda AoE e disable. A sivir tem o seu ultimate maravilhoso, pôe a equipa toda a com mais ataque speed e mais 25% movement speed que é excelente para fugir ou para perseguir os inimigos.

Em relação ao veigar, a não ser que sejas zarolho é bastante facil acertar em metade da team. Para além da ajuda que aquilo dá quando se precisa de fugir ou apanhá-los.

Continuo a não perceber a tua lista, para mim estava tudo no mesmo tier e pronto. Junta aí 5 chars do tier 1 e 2 que eu faço uma equipa com os tiers 4, 5 e 6 que consegue vencer à tua.

Canoas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  TauntingGeneral Ter Jun 08, 2010 2:34 am

Repara, a lista não foi feita por mim. Foi feita por uns "leets". Eu apenas concordo em maioria com ela, mas também não a altero porque não tenho bem a certeza que as minhas alterações seriam as mais correctas.

acho que a ashe nem merecia estar perto do tier 1 pois ela leva um stun e qualquer char a mata. A mesma coisa com o Ezreal.

Se fores por ai, qualquer char leva stun e vão lá matá-los.

Já que falamos muito no Jax neste tópico, ele próprio leva stun e morre. Já vi um Jax a levar porrada dum Nasus (sem ultimate), em melee, 1on1. O jogador de Nasus era o barokas! Não te esqueças que o Jax não é tank quando builda damage ou ability power, logo sujeita-se a levar muita porrada.

Se forem todos muito bons jogares, a Ashe e o Ezreal vão ser protegidos pelas suas teams, levando a um jogo mais táctico. Logicamente, por serem ranged, vão estar mais longe da luta que os outros que são melees. Acho é o champion physical que mais dano dá e ainda com a vantagem de ser ranged e poder ser mesmo muito chata, merece completamente estar no topo. As setas que mandam, que passam o mapa todo, salvam jogos. Eu próprio já acertei setas do mid e acertei no top e que salvaram, neste caso, um Cho'gath que estava a fugir a soríssimo. O turn point que a Ashe faz no jogo é imenso. Depois a Ashe tem slows quase infinitos, é ridículo!

TauntingGeneral
Admin
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  barokas Ter Jun 08, 2010 3:18 am

Canoas ainda estás a ver o cenário numa perspectiva de 1on1, mas o que é facto é que em jogos 5vs5 uma Ashe e um Ezreal trazem mais à team do que muitos outros champions.

É óbvio que nenhuma Ashe/Ezreal vai enfrentar um Jax sozinho, da mesma maneira que um Tryndamere nao enfrenta um Zilean sozinho (bombas e slows constantes).

A verdade é que em 5vs5 Jax é um pouco mais situacional, casters e blind/exhaust acabam com ele; já a Ashe permite "arrumar" logo um champion com o stun, tem sempre slows e como é range tem mais protecção dos tanks/supports da team. Para não falar do early game dela que é bastante melhor, o volley só é das melhores skills de harass do jogo.
O Ezreal jogado em AP traz imenso às teamfights primeiro com o damage AOE do ultimate e depois com os heals/buffs/debuffs do W, que diga-se dá um damage considerável e tem um cooldown bastante pequeno.

A lista foi feita por jogadores em high elo que conhecem os counters de cada champion e jogam de acordo com isso. Por exemplo o ultimate do Fiddle não é um problema tão grande quando se tem o controlo do mapa através de wards/traps/shrooms etc.

De qualquer maneira já houve alguns updates e a lista está a começar a ficar desactualizada (AP ezreal levou/vai levar tanto nerf que duvido que chegue sequer a tier III).
barokas
barokas

Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  Canoas Ter Jun 08, 2010 3:56 am

Então expliquem-me porquê que o Twitch tá no final. Se o twitch for protegido, como vôces dizem que a ashe e o ezreal são, ele literalmente mata a equipa adversária toda, é que não dá hipotese nenhuma.
E nunca na vida a ashe dá mais physical damage que o twitch, é que nem de perto.

O quê que um ezreal traz mais à team que uma annie ou um fiddle? O fiddle põe silence a praticamente todos, tem um ulti que põe a equipa deles a metade da vida, tem um fear, e tem drain que o deixa ser semi-tank. A annie aparece, pôe stun a uns 3 deles e é capaz de matar logo um ou 2.

E a soraka faz um turnpoint mto melhor q a ashe, nem compares. Tao todos a morrer ela usa o ulti e poe todos a metade da vida. Ou o karthus que faz o oposto, tão eles a soro basta ele usar o ulti e elimina a equipa inteira.

Eu também já vi muitos champions a vencerem a outros. Já vi o meu taric a vencer 2 melees ao mesmo tempo, já o vi a tankar uma equipa inteira sem morrer. Já vi ezreals e ashes com 0 kills e mais que 10 mortes. O quê que isso intressa? Nada, há bastantes factores que influenciam isso, não tem nada a ver com o champion.

Gostava que me dissesses quais são os jogadores que a fizeram e qual a ELO rating deles, porque simplesmente dizer que foi feita por jogadores em high elo n dá credibilidade nenhuma.

Continuo a achar que a lista é uma estupidez.

Canoas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  barokas Ter Jun 08, 2010 4:27 am

O twitch é dos champions com menos health pool do jogo, e é facilmente anulado com wards, e sendo anulado em early-mid game ele não ganha a vantagem em termos de gold ou xp para tomar o jogo em late game.
Para além disso, o twitch tem uma grande defeito: todas as abilidades dele (incluindo a passiva) dependem dos physical attacks dele, o que significa que um exhaust, por exemplo, o anula por completo.

Mas como tu dizes há muitos factores que influenciam o desempenho de cada champion num jogo, e não é justo comparar o desempenho de physical dps com mages, supports ou tanks.

A lista foi feita pelo Hmmer, que se não me engano é português, e pertence ao top 500 elo players, algo que facilmente se poderia comprovar se o antigo fórum do LoL europeu não tivesse ido à vida.
barokas
barokas

Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  Canoas Ter Jun 08, 2010 7:55 am

Então pronto, se alguem consegue chegar ao twitch e por-lhe um exhaust também conseguem chegar à ashe e mata-la.
O twitch tem 1760 de vida, a ashe tem 1781. Por favor não digam que 21 de vida faz a diferença... ainda por cima quando a ashe tem 70,5 armor e o twitch tem 73,4. O que acabas-te de dizer não faz sentido nenhum.
E é anulado tão facilmente com wards quanto a Ashe, mesmo que o vejam invisivel isso não anula o 100% de atack speed por 10 segundos. Se o conseguem ver invisivel é só jogar como se não fosse invisivel e não corre nenhum risco. Mesmo com um exhaust em cima pode muito bem usar os venoms que já pos para o expunge, por os outros lentos ou enão ficar invisivel para assim que o exhaust acabar ter mais atack speed. O quê que a ashe faz com exhaust em cima? Epah, manda umas setinhas que dão 150% + 80 dano, não é grande diferença.
Para além disso o Twitch é excelente early game, dá uns qtos hits e com o expunge dá bastante dano a ambos os herois. A mesma coisa para os minions, que lhe dá uma grande capacidade de farmar. Tem um aoe slow o que ajuda bastante no kite e cc.

Continuo a achar que a lista não está bem feita. Mesmo que a Ashe e o Ez sejam bastante bons a farmar mobs, a kitar ou fugir e a dar bom quer seja early ou late game, há bastantes heróis que estão mal colocados. E o facto de só haver um tank nos top tier...

Se vão fazer uma lista decente então teria de ser com base em teams que participaram em torneios, e não com base na opinião de alguns jogadores. Isto não passa de uma lista dos chars que eles gostam mais.

Canoas

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  G0t3n Ter Jun 08, 2010 8:39 am

Podemos facilmente fazer equipas e testar in game qual a melhor. Para mim a melhor equipa que se pode fazer é esta:

- Janna
- Ezreal
- Taric
- Ashe
- Anivia

Edit: Segundo a lista, portanto são 3 de Tier I, 1 de Tier IV e outro de Tier V.

Já a fizemos bastantes vezes e com resultados bastante positivos. Fica non stop team, Janna e eZ numa lane a dizimar tudo, Ashe no meio a controlar, Taric a absorver bom damage e Anivia a destruir os adversários.

Em team fights, eZ atrás com o seu nuke power, heals (speed boost nos aliados, slow nos inimigos), Ashe mete stun logo num (dizimado a seguir), Anivia dá stun no resto, Janna mete tudo a voar e Taric aguenta com tudo. Se algum sobrevie e começa a fugir, lá vai Janna atrás a meter slow e eZ com os teleports.

Team OP!
G0t3n
G0t3n

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5 Empty Re: [UPDATE: 07/06/2010] Tier List 5vs5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos